2014 - SONHOS, PROJETOS E OBJETIVOS




Aproxima-se um novo ano. Este é um tempo de balanço e reflexão. Mas, também,  é o tempo de  criar,  ou consolidar, os alicerces para novos, ou antigos, projetos e objetivos.
O 2013 foi um bom ano? Ou, pelo contrário, foi duro, difícil, uma desilusão, ou um desafio perdido?
Foi, acima de tudo, mais um ano em que tivemos a graça da Vida. Mais um ano de desafios, risos, lágrimas e aprendizagens.
Não tenho tudo o quero? Não alcancei os meus objetivos?  Tive perdas irrecuperáveis? Sinto-me só, perdido, sem objetivos, ou cansado de lutar ou, mesmo, de viver?
O dia 1 de Janeiro de 2014 é apenas mais um dia?
O Ano Novo não é apenas mais um dia, é antes um Presente, uma Dádiva e a Graça de um Novo Dia, de um Novo Ano, cheio de possibilidades, recomeços, desafios e sonhos.


Receita para 2014

(Re)comece do "lugar" onde se encontra.
Dê graças pelo que tem e utilize-o o melhor que souber.
Faça o máximo que puder… Dê o melhor de si.
Acredite em  si.
Desista de ter pena de si próprio.
Liberte-se da preguiça, do fatalismo, do desalento, da culpa, da mágoa, da raiva, do ressentimento e do ódio.
Não use lentes cor-de-rosa, nem cinzentas, para ver o Mundo e os outros. Veja-os como eles são. Repletos de maravilhas, de precipícios, de caminhos tortuosos e íngremes,  de paisagens fantásticas, de harmonia e beleza, de escaladas e dureza, de lutas e de paz, de causas e consequências, de calor e de frio, de calma e agitação e de.... Milagres.
Perdeu algo que considerava fundamental ou imprescindível?  Fortaleça-se com as boas recordações e as aprendizagens e siga em frente, carregando consigo um "fardo" de esperança, novas ideias, novos projetos e objetivos, confiança em si próprio, fé, tolerância, coragem e Amor.


Saudemos o 2014 com Esperança e Alegria



Comentários

Mensagens populares deste blogue

CADERNO DE DUAS LINHAS

O Velho e o Chaparro Abençoado

FÉRIAS